favicont

Conheça nossa rede de parceiros!

acesse também:

Guillermo del Toro elogia filme de Super Mario e reforça sua importância para o cinema

Publicado em:

19/06/2023

Guillermo Del Toro Super Mario

Guilherme Del Toro teceu vários elogios à adaptação de Super Mario Bros.

O renomado diretor de filmes como “O Labirinto do Fauno” e a recente adaptação de “Pinóquio” em stop motion para a Netflix, expressou sua frustração em relação aos menosprezos que a animação recebe na indústria cinematográfica.

No entanto, ele acredita que filmes como o de Super Mario estão contribuindo para o surgimento de novas propostas “rompedoras” e inovadoras.

Durante uma palestra no Festival de Animação de Annecy, Guillermo del Toro compartilhou seu profundo amor e paixão pela animação, elogiando a adaptação das aventuras do encanador da Nintendo para as telonas por “mover coisas”.

Guillermo Del Toro com suas estatuetas elogiou Super Mario

Guilhermo Del Toro com 2 premiações no Oscar em foto

Ele destacou que o sucesso de filmes como “Homem-Aranha no Aranhaverso”, “As Tartarugas Ninja Adolescentes” e “Super Mario” está abrindo caminho para uma maior liberdade criativa na animação, mas também ressaltou que ainda existem grandes desafios a serem enfrentados.

Del Toro acredita que o sucesso do filme de Mario pode pavimentar o caminho para mais produções animadas que desafiem as convenções estabelecidas.

Ele expressou sua frustração em relação ao tratamento que a animação recebe na indústria, afirmando que é a forma mais pura de arte, mas que foi “sequestrada por um grupo de matones”, ou seja, por um grupo que impõe restrições e limitações.

Sobre o filme em si, “Super Mario Bros. O Filme” foi descrito por Guillermo del Toro como uma excelente animação para toda a família.

Ele elogiou a diversão, espetacularidade e ritmo bem dosado do filme, que apresenta personagens reconhecíveis, mas com uma personalidade que os torna inseparáveis de seus atores.

Del Toro destacou que o filme traz uma atmosfera nostálgica, lembrando aos espectadores os momentos felizes que passaram com o personagem Mario, seja sozinhos ou acompanhados por amigos ou familiares, há semanas ou há 10 anos.

Ele concluiu que o filme é um lembrete de como esse personagem icônico alegra a vida das pessoas e continuará a fazê-lo por muito tempo.

Via: Vandal

Leia mais no novidades no nosso site.

Filme já está disponível nos apps de streaming como Amazon (Assine).

Compartilhe:

Você também vai gostar

The Legend of Zelda Ocarina of Time: 7 Fatos e Curiosidades

Chrono Trigger: Square Enix estuda ouvir fãs para saber o que querem em um remake após 29 anos do game

15 fatos e curiosidades sobre o Wii U

Rolar para cima