favicont

Conheça nossa rede de parceiros!

acesse também:

Nintendo Switch 2: demonstrações técnicas e jogos foram mostrados na Gamescom 2023 à portas fechadas

Publicado em:

08/09/2023

Switch-Pro

A Nintendo mostrou demonstrações técnicas do sucessor do Nintendo Switch durante a Gamescom 2023, e os resultados foram promissores segundo relatos.

De acordo com as informações da Eurogamer, a Nintendo mostrou secretamente a desenvolvedores demos técnicas especialmente preparadas para seu console de jogos de próxima geração.

Os jogos rodavam em uma resolução e taxa de quadros mais altas do que no Switch atual, sugerindo que o Switch 2 será um console de nova geração, afirmam pessoas que tiveram contato com a demonstração.

A apresentação teria sido realizada em um estande privado da Nintendo na Gamescom, e foram abertas apenas à desenvolvedores seletos e convidados.

Uma das demonstrações era uma versão melhorada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, rodando em uma resolução de 4K e com taxas de quadros de até 60fps.

Outra demonstração era um jogo de ação em terceira pessoa (ainda não anunciado), que mostrava visuais comparáveis aos dos consoles de geração atual da Sony e da Microsoft.

Outra fonte da VGC afirmou que a Nintendo exibiu a impressionante demo técnica The Matrix Awakens Unreal Engine 5 da Epic Games – originalmente lançada para mostrar o poder do PlayStation 5 e do Xbox Series X em 2021 – rodando nas especificações-alvo para seu próximo console.

A demonstração diz-se ter sido executada usando a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia, com ray tracing avançado ativado e visuais comparáveis aos consoles de geração atual da Sony e da Microsoft (no entanto, deve-se notar que isso não significa que o sucessor do Switch terá potência bruta nem de perto a do PS5 ou Xbox Series X, que não são dispositivos portáteis).

DLSS (deep learning super sampling) é um recurso exclusivo das placas gráficas Nvidia. No PC, ele funciona usando IA para aumentar a resolução dos jogos, permitindo efetivamente que os desenvolvedores obtenham configurações gráficas mais altas e taxas de quadros melhores em hardware mais fraco.

Já pensou? Um Nintendo Switch 2 integrado com IA?

De acordo com a análise do Digital Foundry, o DLSS a qualquer distância normal da tela “parece quase tão bom quanto o real”.

É importante notar que a Nintendo registrou patentes para planos de tecnologia de upscaling de IA em março de 2020.

As patentes, que foram tornadas públicas em 2021, descrevem um processo semelhante à funcionalidade principal do Switch, onde um jogo pode ser executado em uma resolução enquanto um dispositivo é alimentado por uma bateria, mas quando conectado a uma tomada ou conectado a uma TV a saída pode ser upscaled para 1080p.

A Nintendo inclui um diagrama com a patente, que mostra uma imagem de 540p sendo upscaled para uma de 1080p. No entanto, ele menciona que outros processos de upscaling, incluindo upscaling para 4K, seriam possíveis.

A Nintendo ainda não discutiu publicamente seus planos para o console da próxima geração, mas um relatório recente da VGC indicou que a empresa planeja lançar novos hardwares no final do próximo ano.

Embora detalhes específicos sobre o hardware estejam sendo mantidos em sigilo, fontes da VGC indicaram que o console da próxima geração poderá ser usado no modo portátil, semelhante ao Nintendo Switch.

O consultor da indústria de Tóquio, Dr. Serkan Toto, disse à VGC que um lançamento do console em 2024 faria sentido para a Nintendo, já que ela projeta ver quedas de dois dígitos nas vendas de hardware e software este ano para o Switch, que foi lançado em março de 2017.

“Eu diria geralmente que, olhando para as finanças da Nintendo, parece claro que é hora de um novo hardware em 2024”, disse ele. “O hardware já é projetado para cair 16,5% ano a ano no atual exercício fiscal, enquanto o menos para software deve atingir 15,9%.

“A única maneira de evitar que essas perdas aumentem totalmente no próximo exercício fiscal é um novo dispositivo, e o segundo semestre de 2024 parece uma janela de lançamento realista para mim.”

Via – Eurogamer

Ainda não há informações sobre o lançamento do Switch 2, mas rumores apontam para um lançamento em 2024.

Mas fique tranquilo pois te manteremos informados por aqui de mais novidades, mas até um pronunciamento oficial da Big N vamos aguardar e tratar tudo como um ‘rumor’.

Fique ligado para mais informações sobre o Nintendo Switch 2

Acesse nosso site para mais novidades.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Além da Nintendo, conheça os 5 consoles portáteis mais procuradas em 2024

Nintendo Switch 2 pode usar a V-NAND de 5ª Geração da Samsung (Rumor)

The Legend of Zelda Ocarina of Time: 7 Fatos e Curiosidades

Rolar para cima