favicont

Conheça nossa rede de parceiros!

acesse também:

Nintendo vende 125 milhões de consoles Switch até março de 2023, mas queda nas vendas preocupa 📉

Publicado em:

11/05/2023

thumb1

O Nintendo Switch, foi lançado em março de 2017 e trouxe uma mudança significativa ao mundo dos jogos eletrônicos. Ao contrário de consoles tradicionais, como o Xbox One X e o PlayStation 5, o Switch é um híbrido que pode ser usado tanto como console de mesa quanto como console portátil.

A flexibilidade do console permitiu que a Nintendo alcançasse uma audiência mais ampla, incluindo jogadores casuais e jovens.

Além disso, o Switch continuou a evoluir com o tempo, adicionando novos recursos como compatibilidade com jogos de realidade virtual, uma nova versão do console e uma expansão do serviço online.

Mas, assim como foi com o Wii, às vendas foram desacelerando com o tempo e o mesmo anda acontecendo com seu sucessor.

Nintendo e a revolução desde tempos antigos.

Nintendo é sinônimo de revolução desde tempos antigos.

A Nintendo anunciou que, até 31 de março de 2023, foram vendidos 125,62 milhões de consoles em todo o mundo.

No entanto, a empresa comercializou apenas 17,97 milhões no último ano fiscal, o que foi significativamente abaixo da meta inicial de 21 milhões. As vendas do console caíram 22% no final do ano.

Embora a empresa preveja vender 15 milhões de consoles no ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2024, a expectativa é de uma queda adicional de 16,5% nas vendas. Isso é esperado porque o Switch já está no mercado há sete anos.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, supostamente sugeriu que a empresa não está totalmente confiante de que alcançará a meta de vendas de 15 milhões. Embora a chegada de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom possa ajudar nas vendas, muitos analistas não esperam um aumento significativo nas vendas do Switch.

De acordo com a Bloomberg, Furukawa afirmou que não haverá um novo hardware ou upgrade de hardware neste ano fiscal, o que sugere que o sucessor do Switch não será lançado antes de abril de 2024.

O banco de investimentos e serviços financeiros UBS Securities também não espera que a Nintendo lance um novo videogame nos próximos 12 meses e prevê uma possível diminuição no valor da empresa até o lançamento do novo hardware.

E vocês o que acham? Será que o Switch vai vender acima das expectativas com o lançamento de Zelda Tears of Kingdom? Adquira sua cópia do game aqui.

Leia mais conteúdos aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Além da Nintendo, conheça os 5 consoles portáteis mais procuradas em 2024

Nintendo Switch 2 pode usar a V-NAND de 5ª Geração da Samsung (Rumor)

The Legend of Zelda Ocarina of Time: 7 Fatos e Curiosidades

Rolar para cima