favicont

Conheça nossa rede de parceiros!

acesse também:

Análise de Tetris, o Filme

Publicado em:

14/05/2023

Tetris, o filme, é um daqueles títulos que você começa assistindo sem esperar muito e acaba se surpreendendo.

Ánalise Tetris o Filme

Tetris o filme

O enredo do filme “Tetris” gira em torno do negócio milionário que a Nintendo fechou com a União Soviética em 1989 pelo direito de distribuir o jogo Tetris para o mercado ocidental.

O filme mostra como a história da criação do jogo é bastante complicada e envolve várias pessoas e empresas ao redor do mundo. Em meio a conflitos de interesses, acordos secretos e espionagem, a Nintendo (e seu caubói Henk Rogers) se destacam como aqueles que finalmente conseguiram os direitos exclusivos de distribuição do jogo em meio a uma teia de conspirações, mentiras e reviravoltas.

Uma das coisas interessantes do filme é como ele retrata a atmosfera da Guerra Fria e a rivalidade entre Estados Unidos e União Soviética em um mundo incerto que estava prestes a mudar. O famoso Tetris, criado por um programador soviético chamado Alexsey, se tornou um dos maiores símbolos da cultura pop dos anos 80 e 90, mostrando que a games podem transcender fronteiras políticas e ideológicas. Assim que conhece Henk eles naturalmente compartilham uma conexão em comum: o amor pelos videogames.

Outro ponto interessante é como o filme mostra a evolução da indústria de videogames nesse período e como a Nintendo, já consolidada com o NES ia se tornar ainda mais hegemônica com seu Gameboy.

Além disso, o filme retrata de forma bem imersiva as disputas de poder entre as diferentes empresas que tentavam garantir os direitos de distribuição do Tetris como por exemplo, a Atari.

Taron Egerton está impecável no papel de Henk. Assim como o grande elenco que atua com ele. É incrível como ele consegue entregar uma profundidade para o personagem e nos prender por quase 2 horas de filme, com destaque em especial para a cena do carro.

Tetris – Trilha Sonora

A trilha sonora também não deixa à desejar com um ótimo repertório com destaque especial para: Opportunities – Let’s Make Lots of Money, Benevolence and End Credits Remix (Um remix do tema de Tetris) e Holding Out For A Hero (Versão Russa) que é o clímax desse filme.

Em suma, “Tetris” é um filme que vale a pena ser assistido por fãs de videogames, história geopolítica e aqueles que buscam uma narrativa interessante e bem produzida.

Tetris já está disponível no streaming da AppleTV+ e mostra que adaptações de games podem ficar ótimas.

Veja mais conteúdos como esse em: Filmes

Compartilhe:

Você também vai gostar

The Legend of Zelda Ocarina of Time: 7 Fatos e Curiosidades

Chrono Trigger: Square Enix estuda ouvir fãs para saber o que querem em um remake após 29 anos do game

15 fatos e curiosidades sobre o Wii U

Rolar para cima